Notícias de Criciúma e Região

Tigre contrata três jogadores e terá elenco com 23 atletas para o Catarinense

Tigre deverá iniciar o ano com um plantel de 23 atletas e Tencati garante que já estão contratados um zagueiro e dois atacantes de lado

O Criciúma já contratou dois atacantes de lado e um zagueiro que devem ser anunciados nos próximos dias. Além disso deve ter um elenco de cerca de 23 a 24 atletas para o Campeonato Catarinense. As informações e a preparação do Tigre foi explanada pelo técnico da equipe, Claudio Tencati e pelo auxiliar, Aléssio Antunes em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, dia 12, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo no Estádio Heriberto Hülse.

“Em dezembro teremos essas novidades todas, três jogadores contratados, um zagueiro e dois atacantes de beirada, depois vamos atrás de outro centroavante. Vamos ver orçamento para trazer mais um zagueiro e um volante, se não der iniciamos dessa forma e vamos ver as necessidades no decorrer da competição”, explica Tencati.

Segundo ele, a ideia de iniciar com um elenco mais ‘enxuto’ é para utilizar e observar os atletas da base e, além disso, deixar espaço no plantel para novas contratações para a Série B do Brasileiro. Tendo em vista, a observação de atletas durante os estaduais.

“Pretendemos trabalhar no Estadual com média de 23 a 24 profissionais, sendo abastecido por atletas da base. Pode ser que ocorra alguns atletas a mais, mas não queremos estender um número e daqui a pouco chegar a 30 nesse início. Porque depois diminui o poder de contratação para o Brasileiro. Temos que ter um limite, saber o que vão produzir e ver na sequência ver os investimentos pontuais que vamos ter para o Brasileiro”, explica o técnico do Tigre.

Atualmente, o Criciúma conta com 18 atletas profissionais, muitos remanescente desta temporada. “Já estão trabalhando junto com os garotos da base. Alguns jogadores da base não podem mais competir pelo Sub-20. Estarão nesse período buscando, lutando por espaço na equipe principal. O Estadual, até, vais nos dar uma definição, não dá para ser precoce até porque é um ativo do clube, matéria prima. Depois vamos tomar uma decisão dos meninos da base e fazer essa transição”, comenta Tencati.

Responsabilidade depois de temporada

Com uma boa temporada neste ano, Tencati caiu nas graças do torcedor carvoeiro. Algo que o técnico não deixa ‘subir para a cabeça’. Para ele, essa confiança do torcedor aumenta a responsabilidade para a temporada de 2023.

“Momento é gostoso, mas não podemos nos empolgar. Viajar. Subir lá para o espaço e ficar. Temos que colocar os pés no chão. Isso é futebol, futebol é resultado, é rendimento. Torcedor é apaixonado e apaixonante. Da mesma forma que tivemos momentos fantásticos a coisa pode virar se não fizermos o mesmo da temporada passada. Os atletas estão cientes disso, a comissão técnica. Não queremos que ninguém entre na zona de conforto”, destaca Tencati.

Ficar entre os 4 no Catarinense

O objetivo do Criciúma no retorno a Séria A do Campeonato Catarinense é terminar a competição entre os quatro primeiros. Especialmente, em busca de disputar a Copa do Brasil em 2024.

“Vamos participar de novo da elite do Catarinense. Temos a Copa do Brasil na sequência e depois o Brasileiro. Importante para a temporada toda. O Catarinense é um campeonato forte, competitivo. Nossa primeira meta é estar entre os quatro e garantir uma vaga na Copa do Brasil”, explana Tencatti.

O Tigre deverá realizar um jogo treino no dia 7 de janeiro. O adversário não foi definido, ainda. “Nossa ideia é fazermos aqui no Heriberto Hülse se o gramado já estiver pronto. Até porque estreamos em casa no Catarinense”, finaliza Tencati.

Você também pode gostar