Amigos do Caravaggio se despedem da Copa do Mundo do Catar
Mesmo voltando ao Brasil, o hepteto não vai parar de acompanhar a Seleção em busca do hexa
Assistir a um jogo da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo é a meta de muitos apaixonados por futebol no país. Se os torcedores já se comovem em partidas disputadas em terras tupiniquins entre os diversos times, imagine no maior torneio de futebol do planeta e pelo selecionado da nação. Mas, isso talvez não seja tão difícil de alcançar. Afinal, um grupo de amigos do Sul de Santa Catarina viajou ao Catar e viu, inclusive, a derrota brasileira desta sexta-feira, dia 02, diante de Camarões.
Wagner Ghislandi, Cássio Zanette, Moisés Spilere, Luís Fernando Spilere, Victor Spilere e o presidente do Caravaggio Futebol Clube, Samuel Milanez, partiram do distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, além do sétimo amigo, Rafael Ubiali, que saiu de Jaraguá do Sul. Os sete amigo criaram um perfil no Instagram, o @osgurinacopa para contar um pouco sobre sua trajetória pelo país-sede da Copa do Mundo FIFA 2022, o Catar. O hepteto chegou ao Oriente Médio no dia 19 de novembro e aterrisam no Brasil nesta segunda-feira, dia 05.
Ver essa foto no Instagram
“A experiência não dá para explicar. O sentimento de ver um jogo da Seleção já é muito bom e, já vimos alguns na Copa América e nas Eliminatórias. Agora, em uma Copa do Mundo, o clima é muito bom. Como chegamos cedo no Catar, ainda conseguimos conviver um pouco com a cultura deles e foi bem bacana. Mas, eu, particularmente, já quero chegar em casa, passar a virada do ano e começar a planejar a próxima Copa. Acredito que os outros seis vão fazer o mesmo. Quatro anos passam rápido. É uma emoção enorme, eu estou realizado. Era um sonho meu”, comentou Milanez.
Sobre o planejamento para estar no Catar, o presidente do Azulão da Montanha explicou que tudo começouo depois da Copa na Rússia. “O Wagner e o Rafael foram à Rússia em 2o18 e, quando voltaram, a primeira coisa que falaram foi que não podíamos mais perder uma Copa do Mundo. Isso começou a criar um clime entre nós e começamos a organizar: guardar dinheiro, conciliar o trabalho e tudo mais. Em fevereiro, compramos as passagens e, em seguida, a FIFA liberou a compra dos ingressos e hospedagem. Tudo ocorreu muito bem e está sendo incrível”, falou.
A última partida não será uma lembrança tão boa, mas os sete amigos vão voltar para casa sabendo que o Brasil já está classificado. “Nós assistimos a nove jogos ao todo nessa primeira fase. Todos os jogos foram muito bons e tiveram gols. Infelizmente, neste último do Brasil, saímos com um 1 a 0 para Camarões, mas tudo certo. O importante é que o Brasil classificou. Então, amanhã, nós temos o dia inteiro livre e vamos terminar de visitar os lugares aqui no Catar. Domingo, nós partimos para Londres. De Londres para São Paulo e, depois, Porto Alegre na segunda-feira”, explicou Milanez.
Mesmo depois de voltar do Catar, o clima de Copa não irá embora. Na segunda, dia 05, quando o Brasil jogará as oitavas de final contra a Coreia do Sul, às 16h, o hepteto já tem programação confirmada. “Como tem o jogo e nós vamos chegar às 11h30 em Porto Alegre, nós já combinamos de todos nós assistirmos à partida na casa do Wagner. Já vamos aproveitar e fazer uma carne. Vamos almoçar na hora em que chegarmos para dar tempo de ver o jogo do Brasil”, afirmou Samuel Milanez.