Notícias de Criciúma e Região

Gratidão e esperança: as definições da Cantata de Luz Unesc

Primeira edição do evento aconteceu no estacionamento da Universidade e teve como tema “Ilumine-se e seja a luz na vida de alguém”

O fim de ano é uma das épocas mais esperadas do ano, carregando sempre consigo uma aura especial, em que o agradecimento e a reflexão tomam conta das pessoas. Mesmo com a companhia da Copa do Mundo, o Natal mantém a sua energia especial. É desta forma que a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) quer celebrar 2022, por meio da primeira edição da Cantata de Luz Unesc.

O evento, que aconteceu no estacionamento central da universidade, teve como tema “Ilumine-se e seja a luz na vida de alguém” e encantou a todos que estiveram presentes durante as apresentações desta noite, que contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Osca). De acordo com o diretor artístico e regente, maestro José Nilo Valle, a iniciativa é digna de elogios.

“Receber um convite tão especial assim para estar em Criciúma e na Universidade foi incrível. É importante saber que a unviersidade  se preocupa com a cultura, a música e esta celebração. É nesse aspecto que eu acredito que esse tipo de evento é um grande trunfo para ambas as instituições, tanto a Unesc quando a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina”, comentou Valle.

Já para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, a Cantata é um evento que insere as pessoas na instituição. “Ela traz a comunidade para dentro da universidade, em um momento em que a Unesc presenteia a cidade de Criciúma e região com aquilo que representa: a paz, a alegria e a harmonia, por meio da música, erudita e contemporânea. Então, gostaríamos de encerrar 2022 com o gesto de gratidão por essa construção coletiva que a universidade tem com todos os diferentes atores que fazem parte dessa sociedade”, afirmou.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, por fim, disse que o espetáculo é um momento de gratidão. “A Unesc teve um ano desafiador, depois de dois anos de pandemia. Então, trazer a Cantata de Luz para celebrarmos juntos todas as superações desse período e, ao mesmo tempo, as perspectivas de um novo tempo cheio de esperança. Além disso, é uma forma da Unesc dizer a toda comunidade ‘muito obrigada’, por concluirmos este ano com uma universidade muito fortalecida e imensa”, explicou.

Você também pode gostar