Bruninha é campeã mundial paralímpica de duplas mistas
Ela e Paulo Salmin conquistaram a medalha de ouro nesta terça
Na manhã desta terça-feira, dia 08, a criciumense Bruna Alexandre, a Bruninha, e Paulo Salmin conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Mundial Paralímpico. Na cidade de Granada, na Espanha, a dupla brasileira da Classe XD17 venceu os dinamarqueses Peter Rosenmeier e Thea Nielsen em três sets diretos na final da competição, com as parciais de 12/10, 11/5 e 11/6.
Bruninha e Salmin perderam apenas um set em toda a competição, creditando ao técnico Paulo Molitor boa parte deste sucesso em solo europeu, mostrando que havia mais gente sonhando tanto quanto eles por essa medalha. “O Molitor estudou muito os vídeos. Ele nos ajudou a tornar os jogos bem táticos e conseguimos fazer bem esse trabalho. O entrosamento que temos foi essencial. Aplicar 3 a 0 numa final é uma coisa muito difícil”, reconheceu ela.
Na campanha rumo à medalha dourada, Bruninha e Salmin passaram inicialmente pelos alemães Mio Wagner e Stephanie Grebe, por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/4 e 11/6. Os franceses Lucas Didier e Lucie Hautiere foram os adversários das quartas-de-finais, batidos também em 3 sets a 0 (11/9, 11/7 e 11/6). Na semifinal, triunfaram sobre os poloneses Piotr Grudzien e Karolina Pek, por 3 sets a 1, com parciais de 11/5, 5/11, 12/10 e 11/9.
“Acredito que foi melhor do que esperávamos. Sabíamos da dificuldade do torneio, até mesmo porque esta categoria estará nos Jogos Paralímpicos de Paris, o que passa a ser o nosso foco principal a partir daqui. É o meu terceiro Campeonato Mundial e a primeira medalha que ganho é logo uma de ouro, com um 3 a 0 na final e uma performance muito boa. Na final, deu tudo certo e foi espetacular”, comentou a criciumense.