Notícias de Criciúma e Região

Saiba causa de “pisca-pisca” na iluminação da Via Rápida

Furto de aproximadamente meio quilômetro de fios foi a causa do problema

A causa que está provocando um verdadeiro “pisca-pisca” e chamando a atenção dos motoristas na Via Rápida, em Criciúma, foi identificada. Infelizmente, mais uma vez, o furto de fios na instalação elétrica da iluminação, que ainda não foi concluída, provocou o problema.

De acordo com o chefe da Divisão Técnica da Celesc de Criciúma, Zulnei Casagrande, em entrevista a Rádio Cidade em Dia, foi furtado aproximadamente meio quilômetro de fio de alumínio. “Danificaram os cabos da rede, que são de alumínio com baixo valor comercial. Realizamos as valas e lançamento dos dutos a mais de um metro de profundidade, com uma cinta de concreto para dificultar o furto. Mas a base de pá e picareta, acabaram fazendo escavações e atingindo o ponto de acesso”, explicou Casagrande. 

A causa foi identificada nessa quinta-feira, dia 13, e a Celesc já está trabalhando no local para consertar o dano. Como a instalação elétrica da iluminação na Via Rápida foi dividida em partes, o problema é visto somente em um trecho da via, nas proximidades do bairro Ana Maria. “A chuva atrapalha um pouco os trabalhos, mas pretendemos concluir os reparos ainda nesta sexta-feira”, ressaltou.

Leia mais:

Pisca-pisca chama atenção de motoristas na Via Rápida

Você também pode gostar