Gabinete de vereador de Içara é alvo de operação da Polícia Civil
Operação Garau aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º
O gabinete de um vereador de Içara foi alvo da Operação Garau, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores de Içara. A ação da Polícia Civil de Santa Catarina apura fraudes em licitação. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em endereços públicos, como na Câmara de Vereadores.
As ações visam apurar suspeitas de crimes de fraude à licitação, associação criminosa, uso de documentos falsos, dentre outros, em Içara. O alvo seria uma licitação do Samae em 2019.
A Câmara de Vereadores emitiu uma nota de esclarecimento, acompanhe abaixo:
A Câmara Municipal de Içara vem a público esclarecer sobre a operação “Garau” da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), que apura fraudes em licitação, desencadeada no município na manhã desta quinta-feira, dia 01/09. Informa que o processo licitatório que está sendo investigado é de outubro de 2019 no Poder Executivo, não possuindo qualquer responsabilidade do Poder Legislativo. Sendo que a Câmara Municipal recebeu a presença dos policiais, apenas para verificar o gabinete de um vereador específico. A Câmara Municipal reforça que as investigações não possuem relação com os trabalhos legislativos, e não compactua com quaisquer ações fraudulentas e reitera o compromisso com a transparência pública.
Leia mais:
Prefeitura de Içara emite nota sobre operação que apura fraude em licitação
Delegado explica operação que apura fraude em licitação em Içara
Operação apura fraudes em licitação em Içara