Furto de fios pode ter ocasionado incêndio em escola de Criciúma; aulas estão suspensas
A Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo pegou fogo na mdrugada desta quarta-feira, dia 8, em Criciúma
A Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo no bairro São Luiz pegou fogo na madrugada desta quarta-feira, dia 8, em Criciúma. O fogo iniciou por volta das 5h e logo em seguida equipes das Secretarias da Educação e Infraestrutura chegaram no local e acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A possibilidade levantada pela Defesa Civil é que o roubo de fios possa ter ocasionado um curto circuito que teria iniciado o incêndio. O fogo consumiu cerca de quatro salas da parte antiga da escola que passou por reforma do telhado recentemente. O colégio teve uma ampliação que seria inaugurada em breve e a parte nova não foi atingida.
As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, dia 8, devido ao ocorrido. Estudam cerca de 650 crianças na Ludovico Coccolo. A Educação, Infraestrutura e Defesa Civil trabalham no local e a previsão é que as aulas sejam retomadas já nesta quinta-feira, dia 9.
Os professores que chegam no local estão se emocionando com a situação. Não houve feridos. O incêndio já foi controlado e já foi feito o rescaldo por parte do Corpo de Bombeiros.
Leia mais
“Fato lamentável, esses vândalos”, afirma secretário após incêndio em escola de Criciúma
Veja fotos: