Notícias de Criciúma e Região

Falta de UTI: três crianças aguardam vagas na Região Sul

Além dessas, mais quatro crianças esperam por um leito em Santa Catarina

Três crianças estão aguardando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica na Região Sul de Santa Catarina. Além desses, mais quatro crianças também estão na fila de espera, sendo um na Grande Florianópolis, dois no Vale do Rio Itajaí e um no Foz do Rio Itajaí.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo a Secretaria do Estado da Saúde (SES), esses pacientes estão em busca por leito de UTI pediátrico no Sistema Único de Saúde (SUS) junto a Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares (Cerih).

Dessas, seis crianças apresentaram problemas respiratórios e uma precisa de um serviço especializado associada a outra doença. Devido a falta de leitos, o Governo do Estado deve decretar situação de emergência em saúde em Santa Catarina entre esta quinta-feira, dia 2, e sexta-feira, dia 3.

O motivo da falta de vagas é o aumento nos casos de doenças respiratórias. Tendo uma das consequências a falta de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) para bebês e crianças nos hospitais.

Criciúma deve receber leitos

Criciúma recebeu a visita do secretário de Saúde do Estado nessa quarta-feira, dia 1º, em que anunciou sete leitos de UTI neonatal. Os equipamentos serão instalados no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), no bairro Santa Catarina.

A visita foi um pedido do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para que o chefe da pasta pudesse falar como foi o procedimento para a liberação dos leitos. O encontrou ocorreu na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Leia mais:

SC deve decretar situação de emergência por falta de leitos de UTI até sexta-feira

UTI neonatal: hospital Santa Catarina terá mais sete leitos 

 

Você também pode gostar