Notícias de Criciúma e Região

Topázio e Bornhausen se filiam com festa no PSD

Partido que já definiu o apoio ao ex-prefeito Gean Loureiro, pré-candidato do União Brasil ao governo, o PSD estendeu tapete vermelho ao prefeito de Florianópolis Topázio Silveira Neto no ato de filiação, na noite desta quarta-feira, dia 25, com as bênçãos do presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com o Lira Tênis Clube lotado e com direito a aplausos em pé, Topázio formaliza a dobradinha com Gean, presente ao ato, um passo a mais para consolidar a aliança, que ainda busca outros parceiros.

O presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, e a presidente municipal, deputada Marlene Fengler, ao lado do pré-candidato ao Senado, o ex-governador Raimundo Colombo, também deram as boas-vindas ao ex-senador e governador Jorge Bornhausen, um dos responsáveis pela costura do apoio a Gean.

Bornhausen estava sem filiação desde que se afastou do Democratas (DEM), que representava a refundação do Partido da Frente Liberal (PFL), partido que viabilizou a vitória de Tancredo Neves e José Sarney, ambos do PMDB, no Colégio Eleitoral, no ocaso do regime militar.

Sigla

UDN e PSD já foram os maiores rivais na política catarinense, dividiam as forças das famílias Bornhausen e Ramos, mas uma “licença poética” política permitirá que Jorge Bornhausen não macule o passado udenista da família, já que o filho, o ex-deputado Paulo Bornhausen está filiado ao partido.

O argumento sempre será o de que atual legenda pessedista não traz o aspecto histórico do partido de outrora, apenas o nome, sem contar que a maioria dos atores daqueles tempos de embate já não estão mais presentes para cobrar lealdade ou legados.

E tem mais: Jorge não se filiou antes porque o partido liderado por Kassab, surgido de uma costela do DEM, foi criado para dar sustentação ao governo de Dilma Rousseff (PT) e isso o Kaiser jamais aceitaria, tanto que o filho deputado foi para o PSB, de Eduardo Campos, nesta mesma época.

Mais gente

No mesmo ato de filiação de Topázio, também assinaram ficha no PSD a empresária Zena Becker, Adriano Palma, o professor e empresário Otávio Lebarbechon e Sinval Silveira Júnior, irmão do prefeito de Florianópolis.

O reforço é essencial, até porque mesmo quando Colombo era o governador e César Souza Júnior o prefeito, a sigla na Capital tinha pouquíssimos filiados, algo quase inexplicável.

Você também pode gostar