Dário vai a campo atrás da indicação da Frente Democrática
O senador Dário Berger intensifica a pré-campanha ao governo de olho na indicação para ser o nome da Frente Democrática, que apoia Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), que têm visita marcada para o Estado dias 2 e 3 de junho, quando deve ser definido o candidato em Santa Catarina.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
São oito partidos de centro-esquerda (PT, PSOL, PDT, PCdoB, PV, PSB, Rede Sustentabilidade e Solidariedade) que ainda trabalham na costura de um nome, mas há uma natural preferência da militância pelo ex-deputado Décio Lima (PT), presidente estadual da sigla.
Dário considera que a frente é muito maior que apenas um segmento do espectro político “é ampla e democrática” e ainda precisa se decidir “se quer apenas participar ou quer vencer a eleição”, pondera o senador pessebista quer afirma estar pronto para este desafio.
Na hora de apresentar o cartel político, Dário tem o invejável portfólio de ter vencido as seis eleições em que participou – uma para vereador e duas para prefeito de São José, duas para prefeito de Florianópolis e uma para senador.
Nos últimos dias, o ex-deputado Gelson Merisio (Solidariedade) também pôs o nome à disposição como pré-candidato a governador, mas enfrenta, em uma primeira análise, a avaliação dos partidos mais à esquerda de que ambos têm origem na direita, no PDS e no PFL.