Notícias de Criciúma e Região

Racismo começa na internet, mas pode terminar em matança 

Ontem, um jovem branco, usando trajes militares, fortemente armado, com capacete equipado com câmara para transmitir o crime ao vivo pela internet e colete à prova de balas, matou 10 pessoas num supermercado, na cidade de Buffalo, em Nova York. Autoridades classificam o crime como um ataque de motivação racial. Horas antes, sem saber ainda o que ocorreria nos EUA, no Centro de Criciúma, o Movimento Negro, após inúmeras apresentações artísticas, culturais e prestação de informação à sociedade, fez um protesto gritando: “racistas não passarão”. Um cartaz dizia pedia: “Parem de matar nossos jovens negros! ” Entre os manifestantes e organizadores do ato aqui em Criciúma e com quem conversei, estava o Fabrício Silvério Lucas, pai de uma menina vítima de ódio em redes sociais em Criciúma, enquanto dançava com o vestido da personagem Bela. A criança de sete anos está tendo acompanhando psicológico, a proteção e amparo da família. O caso foi registrado na delegacia e é investigado sob sigilo por envolver uma menor. “Que as próximas gerações sejam e ajam diferente”, frisou. É o mesmo que espero. Começa por nós, passa pelos nossos filhos, e temos que cobrar para que casos como esse não fiquem impunes!

Antes de acreditar e compartilhar, cheque a fonte!

Ontem foi noticiada, compartilhada e comentada a informação de um cumprimento de mandado de prisão expedido pela comarca de Criciúma, pelo crime de furto, de um “jornalista” com inúmeros registros.  Realmente, procede a detenção de um homem na saída de um restaurante em Içara. No entanto, o referido profissional ligado a um veículo de comunicação, não é e nunca foi jornalista. Cuidado ao confiar no que você lê. Existem muitas pessoas que gostam de escrever e “noticiar”, mas com responsabilidade, ética e credibilidade são poucas!
Muita gente da região esteve na Casa Mar em Florianópolis, neste final de semana, no casamento da Bruna Sens e Caio Schilickman. Mulherada do Sul desfilou elegância
Image.jpeg
Crédito: Divulgação
Empresário José Altair Back comemorou o seu aniversário e o Prêmio Mérito Serviço conquistado pela Radar, ao lado da esposa Tita, no Encontro Nacional de Asseio e Conservação em Recife, Pernambuco. Parabéns em dose dupla!
Image.jpeg
Crédito: Divulgação

Holofote

Conforme o IBGE, o salário recebido nas regiões Sul e Sudeste caiu quase 10% em um ano.

A Serra do Rio do Rastro recebeu mais de 1,5 mil atletas na segunda edição da Rio do Rastro Marathon. Esse ano, foram 21 estados, com corredores e ciclistas, principalmente, de Santa Catarina (43%), Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo participaram de uma das provas mais desafiadoras do Brasil.

Você também pode gostar