Alagamentos deixam 64 pessoas desabrigadas em Tubarão
Defesa Civil pede para que as pessoas que já tem histórico de alagamento em residência, que saiam de casa antecipadamente
A chuva que atinge a região nas últimas horas tem causado prejuízos em diversos municípios. Tubarão está entre um dos mais atingidas. A Defesa Civil informou que, neste momento, 64 pessoas estão desabrigadas na cidade.
O Rio Tubarão está 6,23 metros acima do nível normal e já atingiu alguns bairros que ficam às margens, como Bom Pastor e São Madre. Entre a madrugada e manhã desta quarta-feira, dia 4, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 20 chamados para socorrer pessoas que ficaram ilhadas em residências. Os bairros São João, Bom Pastor e Dehon foram os que mais solicitaram ajuda.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Os acessos Sul a Tubarão estão comprometidos, por isso foi montada uma faixa com cones, no sentido oposto da Avenida Patrício Lima. O acesso a faixa adicional vai desde a marginal da BR-101 até a Rua Roberto Zumblick.
A ponte de concreto sobre o Rio Tubarão utilizada para travessia de pedestres e ciclistas, foi fechada na noite dessa terça-feira, pois apresentava risco de choque.
A Barra do Camacho entre Laguna e Jaguaruna, que está em obras de desassoreamento, foi aberta para “esvaziar” o Rio Tubarão.
A prefeitura do município emitiu uma nota, acompanhe abaixo:
O ginásio Paulo Jacob May, Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e outros 12 locais estão mapeados pare servir de abrigo às famílias que porventura necessitem, neste momento.
Na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Recife, abriga, neste momento, 16 pessoas. Esta é a lotação máxima do local.
A Igreja Verdade Que Liberta, no bairro Vila Moema, possui vagas para 10 pessoas. Nenhuma ocupada até o momento.
A Defesa Civil e o Exército apoiaram com mantimentos e colchões, respectivamente.
Veja fotos dos alagamentos em Tubarão: