Notícias de Criciúma e Região

João e Salvaro esperam por Hang

Os prefeitos João Rodrigues (PSD), de Chapecó, e Clésio Salvaro (PSDB), de Criciúma, conversaram esta manhã, na maior cidade do Oeste, sem chegar a uma decisão sobre a composição de uma chapa ao governo do Estado, que incluiria uma grande aliança com o PP e, principalmente, o empresário Luciano Hang.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

À saída do encontro, na prefeitura de Chapecó, no início da tarde desta sexta (25), João e Clésio eram só sorrisos e troca de gentilezas em torno de uma amizade que já dura mais de 20 anos, mas, mesmo em tom de brincadeira, deixaram claro que dependerá do eleitor a confirmação do casamento eleitoral.

Outro ponto é a expansão da conversa entre os partidos, até para equacionar algumas questões em aberto, o apoio ao projeto à Presidência, com João e Hang a apoiar Jair Bolsonaro e Clésio a fazer o gesto sem esquecer que o governador tucano João Dória Júnior está na corrida ao Palácio do Planalto.

Diante da possibilidade de Hang assumir uma candidatura ao Senado, especula-se pelo PP, haveria a necessidade de uma costura maior, envolvendo o senador Esperidião Amin, pré-candidato ao governo, a deputada Angela Amin, até há pouco era cotada como vice, e o deputado Silvio Dreveck, presidente estadual do partido, só para começar.

Em termos práticos, João e Clésio têm até o dia 2 de abril para a renúncia, um ato que deve ser muito pensado e refletido, pois, independentemente do que espera no desempenho na campanha ao governo, não tem volta.

Cauteloso

Antes do encontro a coluna conversou com o vice-prefeito de Criciúma, o jornalista Ricardo Fabris, eventual herdeiro da cadeira de Clésio Salvaro.

Sem entrar muito na questão, sobre a qual não tem se pronunciado, Fabris considera uma decisão muito difícil e lembra que, desde 2021, quando trataram a última vez sobre o assunto, logo após a posse na prefeitura, ouviu de Clésio o seguinte conselho: “Toca o teu projeto político porque eu não vou renunciar!”

Muita gente

Na foto oficial do encontro, em Chapecó, onde já apareceu a bolsa com um slogan que cairia bem na campanha, “O Brasil que Dá Certo Começa Aqui”, da prefeitura local, estavam o prefeito de Concórdia, Rogerio Pacheco, vice-presidente estadual do PSDB; o deputado estadual Julio Garcia (PSD), ex-presidente da Assembleia; o prefeito de Rio do Sul, José Thomé;  o vereador Nícola Martins (PSDB); a presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Roseli de Lucca Pizzolo; e o vereador Arleu da Silveira, entre outros.

A eminência parda Eron Giordani, chefe da Casa Civil, em vias de sair do governo e que já encaminhou o pedido de exoneração, estava nos bastidores do encontro entre João e Clésio e não foi registrado pelas câmeras.

Você também pode gostar