Presidente estadual do PP, o deputado Silvio Dreveck tem relatado à imprensa as diversas conversas que a sigla que comanda mantém com uma série de partidos, sem deixar de revelar a preferência pelo PSD, de Raimundo Colombo e Napoleão Bernardes, que tem mesmo DNA, o PDS (sucedâneo da Arena).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Para Dreveck, não há limites nestes contatos, que passam por PSDB, União Brasil e Podemos, embora a pré-candidatura do senador Esperidião Amin prossiga como algo sólido.
O PP vive uma situação similar a muitos partidos que vislumbram o cenário estadual com o olho no que ocorre em Brasília.
Os pepistas estão com Bolsonaro, inclusive com o ministro-chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, mas são cortejados por muitos, é só notar a aproximação do senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo pelo PL, que, volta e meia, cita a deputada Angela Amin como sua vice preferencial, embora a parlamentar já tenha dito que esta costura pré- definida por partidos e não por pessoas.