Notícias de Criciúma e Região

Cobalchini desiste das prévias e aguarda Dário

O líder do MDB na Assembleia, deputado Valdir Cobalchini, desistiu da concorrer às prévias do MDB marcadas para este sábado, dia 19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A decisão foi tomada nesta terça-feira, dia 15, em comum acordo com os demais deputados estaduais, os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira e o ex-deputado federal e presidente do MDB Mauro Mariani, que concorreu ao governo do Estado em 2018.

Cobaclhini disse à coluna que aceitou disputar a indicação nas prévias para apaziguar o partido e que agora não será o empecilho para que esta situação se concretize.

Declarou ainda que seguiu um apelo feito a ele e ao senador Dário Berger, que ainda não se manifestou, mas tudo indica que deve desistir da disputa.

Dário chegou a perguntar Cobalchini: “Se eu desistir, você fica?”

Motivação

A causa para a desistência, que deve ser de dois dos três candidatos, é a postura do presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner, que abraçou a causa do prefeito Antídio Lunelli e pediu voto a prefeitos e outros integrantes do diretório, cerca de 10 mil emedebistas Estado afora, fato considerável “pouco recomendável”.

Para a bancada na Assembleia, Celso e Antídio terão uma tarefa suplementar, sustentar a candidatura até a convenção, entre julho e agosto.

A ideia é que todo o jogo rasteiro de bastidores que ocorreu desde a inscrição de Cobalchini e Dário não se repita, embora considerem que a situação não se resolve por decreto.

Você também pode gostar