Notícias de Criciúma e Região

Brindes e brincadeiras marcam evento na Orla do Rincão

Brindes, brincadeiras, dança e muita diversão marcaram o encerramento do Play no Verão, que teve a parceria da Unesc. Durante todo o mês de janeiro e na primeira semana de fevereiro, alunos e professores da Universidade estiveram na orla do Balneário Rincão, oportunizando muitas atividades, na arena montada em frente ao antigo Restaurante Verdão (apenas como referência).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A moradora de Siderópolis e veranista do Balneário, Maria Natalina Rosso Carminatti, de 79 anos, esteve presente em todos os finais de semana do evento. A zumba foi a sua atividade preferida e ela fazia atentamente as coreografias que a professora de dança passava. “Eu já sabia os horários das aulas então vinha sempre nesse período. Os professores são muito atenciosos. Eu adorei”, contou ela, que recebeu um brinde da Unesc. “É muito divertido e eu gosto muito de me exercitar. Esse espaço foi maravilhoso”, disse.

Enquanto ela participava da dança, o pequeno Lorenzo Dias, de 7 anos, que estava acompanhado de seu pai, Fabiano Dias, aproveitava todas as brincadeiras. “Foi tudo espetacular. É bom ter essa interação e contato com as pessoas e com todos os cuidados, claro. É bom para quem participa e para os parceiros”, destacou Fabiano.

Minutos antes, o filho havia ganhado uma camisa do Criciúma Esporte Clube durante sorteio de brindes para as pessoas participantes do Play no Verão e fez questão de posar para a foto com a camisa do seu time.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que fez questão de estar presente em todos os finais de semana afirmou que o projeto foi finalizado com êxito neste domingo. “Foram cinco finais de semana muito produtivos e que marcaram, com certeza, todos aqueles que participaram das atividades, que foram inúmeras. Tivemos um grande envolvimento dos moradores e dos veranistas e a Unesc está sempre disposta a ações de excelência como estas. Agradecemos também as nossas equipes que trabalharam com empenho e dedicação e aos parceiros que foram importantes para esse grande resultado”, enfatizou a reitora.

“Estas ações estão no DNA da Universidade e são sempre envolvendo as pessoas e para as pessoas”, complementou a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, professora Fernanda Guglielmi Faustini Sônego.

Conforme o coordenador do projeto, professor Ramiro Doyenart, essa é uma forma de a Unesc, como Universidade Comunitária, estar mais perto da população e mostrar um pouco das suas ações realizadas. “Essa parceria proporcionou uma temporada muito boa, no qual participaram muitas crianças, pais e população em geral. Em torno de 800 crianças passaram pelo local que foi preparado com muito carinho. Paralelo a isso, tivemos muitas outras atrações com grande público e muita integração com a Universidade”, enfatizou.

Segundo ele, a atividade física tem que fazer parte do cotidiano das pessoas e essa foi a proposta. “Mais de mil brindes foram entregues para quem passou pela orla. Destacamos a presença da equipe de residência multiprofissional que trouxe as suas atividades para a população. Foi de grande benefício, tanto para a população quanto para a Universidade. Encerramos com um dia lindo e esperamos que o próximo ano seja ainda melhor”, salientou o professor Ramiro.

Programação

A programação do Play no Verão envolveu dança, caminhada, circuito funcional, futebol, voleibol, bocha, Beach Tennis, Luau, brincadeiras para as crianças, meditação guiada, testes de qualidade de vida, ansiedade, estresse e depressão, orientação sobre o uso racional de medicamentos, medidas e cuidados sobre a exposição à radiação solar, auriculoterapia e terapias manuais, entre outras orientações.

A atividade que marcou a edição do Verão Mais Unesc envolveu ainda acadêmicos e professores de cursos de Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Odontologia, Nutrição, Enfermagem e Psicologia.

O evento ocorreu também em parceria com a prefeitura de Balneário Rincão, Grupo Catarinense de Rádios e Sesi Senai Escola.

 

Você também pode gostar