Notícias de Criciúma e Região

Após temporal, prefeituras trabalham para reparar danos

Em cerca de 30 minutos, choveu mais de 60 milímetros na região

A forte chuva desse fim de semana causou prejuízos em alguns municípios da Região Sul nesse fim de semana. No domingo, dia 16, Cocal do Sul foi um dos municípios mais atingidos pelo temporal. Já no sábado, dia 15, os estragos foram registrados em Orleans. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo a Defesa Civil de Cocal do Sul, em cerca de 30 minutos, choveu mais de 60 milímetros na região. Foram registrados queda de dois muros, na escola Professora Francisca Búrigo e em uma praça na região central. Também houve a queda de poste e árvores. 

Ainda foram registrados 12 pontos de alagamentos, que invadiram cinco casas. Uma família ficou desalojada no bairro Jardim Elizabeth. “Já foi realizada uma limpeza durante a semana para tentar aliviar a situação. Mas como foi muito rápido a chuva, os bueiros não deram conta. A prefeitura de Cocal do Sul já está atuando no local e ajudando a família desalojada”, explica o coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, Geraldo Echeli.

Os bairros atingidos foram: Alphaville, Centro, Cristo Rei, Horizonte, Jardim Elizabeth e Jardim Itália.

Acompanhe abaixo as imagens dos estragos ocasionados pelas chuvas em Cocal do Sul:

Estragos em Orleans

Em Orleans, os estragos foram registrados no sábado, dia 15. O ginásio e três salas de aula da Escola Tereza Cascaes, localizada no bairro Santista, foram danificadas. A prefeitura de Orleans já está trabalhando nos locais desde o dia do fenômeno para realizar os devidas manutenções. 

“Estamos aqui na escola, já realizando a limpeza das salas de aula. Está vindo um engenheiro na tarde desta segunda-feira para acompanhar os estragos e iniciar as manutenções. O ginásio já vamos realizar a reposição das telhas ainda hoje”, explica o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Também foram registradas quedas de árvores, postes de iluminação e placas de sinalização.Segundo o prefeito do município, os reparos, limpeza de vias e reposição do poste danificado já foram realizados. 

Criciúma

Em Criciúma as chuvas também ocasionaram alguns transtornos. A Defesa Civil do município registrou quedas de árvores, na SC-443, entre Criciúma e Morro da Fumaça. A outra queda foi na região do Rio Maina e a árvore derrubou dois postes. “Ainda hoje estamos recebendo diversas ligações de moradores informando estragos da chuva de ontem. A Defesa Civil já está atuando nos locais”, explica o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes.

 

 

Você também pode gostar