Notícias de Criciúma e Região

Após polêmica e deportação, Djokovic chega em Dubai

Tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic chegou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira, dia 17 e irá tirar 'férias' após ser deportado da Austrália

Após grande polêmica e diversas tentativas na Justiça, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic desembarcou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos nesta segunda-feira, dia 17. Ele foi deportado da Austrália, neste domingo, dia 16, e não poderá disputar o Australian Open por não ter se vacinado contra a Covid-19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com o Portal Uol, o tenista sérvio foi abordado por diversos fás e tirou fotos na chegada ao aeroporto em Dubai. Djokovic ainda não difiniu se irá ficar na cidade ou irá para alguma das casas que possui na Sérvia, Espanha e em Mônaco.

O tenista é o atual tri-campeão consecutivo do Australian Open e já venceu o torneio por nove vezes.  O recurso na Justiça de Djokovic para permanecer no país e participar do torneio foi julgado neste domingo, dia 16, em caráter de urgência. O tenista foi derrotado na corte e foi deportado do país ainda no domingo, dia 16.

Tenista posta comunicado

Nas redes sociais, o número 1 do mundo postou um comunicado afirmando que irá tirar férias, após a decisão da corte australiano pela deportação dele.

“Agora vou tirar algum tempo para descansar e me recuperar, antes de fazer mais comentários. Além disso, estou extremamente decepcionado com a decisão da Corte em negar meu recurso de revisão da decisão do Ministro em cancelar o meu visto – foi algumas das palavras de Djokovic”, fala o comunicado.

O Australian Open agora busca definir um tenista para ocupar a vaga de Djokovic e deve reorganizar o torneio.

Você também pode gostar