O secretário da Saúde André Motta Ribeiro disse que não houve reunião de emergência com o governador Carlos Moisés da Silva, nesta quarta (5), para tratar do crescente número de casos de Covid-191, principalmente os ocasionados pela variante Ômicron, e que o encontro foi apenas de trabalho.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Motta Ribeiro assegurou que o Estado não pretende tomar medidas mais drásticas no combate à pandemia, mas reforçou que cabe aos prefeitos que autorizam a realização de eventos o controle dos participantes com respeito ao protocolo de enfrentamento da Covid-19.
Há preocupação do Estado e dos secretários municipais sobre o aumento da ocupação de emergências, das UPAs e dos postos de saúde após as festas de fim de ano é evidente, por isso o pedido de Motta Ribeiro para que a população não baixe a guarda e mantenha o distanciamento, o uso de álcool em gel, lavar as mãos com frequência e o uso de máscara, além de evitar aglomerações.
A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou 500 mil testes de Covid-19 para os municípios do Estado e Motta Ribeiro considera que a distribuição atende ao aumento da procura nas cidades nos últimos dias.