UPA da Próspera em Criciúma cheia e com demora no atendimento
Pacientes aguardam atendimento sentados na grama, em frente a unidade
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera, em Criciúma, está cheia e com demora no atendimento. Nos últimos dias, a UPA apresentou aumento na procura por atendimento médico, provocando filas de espera. Na tarde desta terça-feira, dia 4, pacientes aguardavam atendimento sentados na grama, em frente a unidade.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Cheguei na UPA e a senha estava no número 75. Não tinha como entrar. Vamos tentar retornar à noite. A mãe da minha colega foi na sexta-feira e disse que tinha mais de 100 pessoas. Ela procurou a UPA por volta de meio-dia, estava com coriza e alguns sintomas, mas não chegou a esperar e foi embora. No postinho da Santa Barbara não conseguiu ser atendida também pois a médica está com suspeita de Covid-19”, relata um comerciante que preferiu não se identificar.
O Instituto Maria Schmitt (Imas), que realiza a gestão da unidade, emitiu uma nota solicitando a compreensão da comunidade quando for procurar atendimento médico no local e que procuram o local apenas para casos de urgência.
.
Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul