Notícias de Criciúma e Região

Homem reencontra equipe do Saer que salvou sua vida

Jair e família lotaram uma van e vieram até Criciúma para rever os profissionais

A equipe do Saer/Sarasul recebeu na tarde dessa terça-feira, dia 21, a visita de Jair Effting Warmling, de 54 anos, salvo pelos profissionais quando uma pedra de 100 toneladas desabou sobre ele. Jair e a família saíram de Braço do Norte e vieram até Criciúma para rever os profissionais, agora amigos. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em poucas palavras, Jair descreve o sentimento de alegria ao rever os profissionais que o socorreram. “Desejo realizado”, relata.

O reencontro, após nove meses do acidente, foi marcado por muita emoção. A família de Jair veio cumprir uma promessa feita no dia do acidente, de conhecer de perto os responsáveis por salvar a vida dele.

“Quando os profissionais estavam indo embora, eu fui agradecer o piloto. Então ele só me pediu uma coisa: promete que assim que ele ficar bom, você vai levar ele lá no Saer pra gente ver ele. Então hoje, a promessa está cumprida”, relata a comadre de Jair, Rosilene Schuelter Becker. 

Ao chegar no local, a família foi recebida pela enfermeira do Sarasul, Rosemeri Noronha, que auxiliou o médico no atendimento de Jair no dia do acidente. “É emocionante. O pessoal fala que tem orgulho do nosso trabalho, mas não sabem o quanto é pra gente esse retorno. Ver ele em atendimento, com os riscos que corremos e depois ter esse retorno. Ver a família dele aqui, rindo com a gente, é uma satisfação imensa”, relata a enfermeira.

O comandante da Polícia Civil, Marcos Aurélio Severino, piloto da aeronave no dia do acidente, relata que ficou feliz em rever Jair depois do acidente. “É uma gratificação para todos. Depois de atender um caso desse e hoje ele estar aqui bem, com a família, a gente fica muito honrado. Fiquei feliz em revê-lo. Só tenho a agradecer. Não foi só um atendimento, agora se formou mais uma amizade”, relata o piloto.

Jair ainda conta que nem todos da família conseguiram vir. Além dele, a esposa e os dois filhos, estiveram na base do Saer/SaraSul, três irmãos, uma cunhada, dois sobrinhos e a comadre com o filho. Os visitantes trouxeram uma cesta com produtos coloniais para presentear os profissionais para um café da tarde especial. A família que viveu momentos de angústia, dessa vez pode aproveitar para celebrar com os profissionais, os momentos de tensão ficaram só na lembrança. O aniversário da esposa de Jair, foi mais um motivo de celebração, hoje completa 49 anos.

Acompanhe abaixo imagens do reencontro:

Sobrevivente: a história de uma das vidas salvas pelo Saer

Você também pode gostar