[VÍDEO] Quati aparece na frente de residência em Criciúma
Flagra ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, dia 24
Um registro do final da tarde desta quarta-feira, dia 24, mostra um quati na frente de uma residência em Criciúma. As imagens foram feitas na rua das Palmeiras, esquina com a rua Hercílio Luz, no bairro Lote Seis.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Segundo a leitora Ana Sofia Schuster, após o flagra o animal subiu pela mata que fica na rua Fiuza da Rocha, próximo da gruta. “á tínhamos avistado um a noite no inverno, mas de dia foi a primeira vez. Ele fez várias idas e vindas naquela lixeira”, comentou.
O professor de Biologia da Unesc, Rodrigo Machado, comenta que este tipo de animal silvestre tenta se adaptar ao ambiente. “As casas foram chegando e acabando com o habitat dos animais. É uma adaptação forçada para tentar sobreviver”, diz.
Ele observa que o fato do quati se aproximar da lixeira, pode ser prejudicial. “O cheiro de um saco de lixo com resíduo orgânico chama a atenção de vários animais, e eles acabam comendo o que não deve, podendo ser nocivo”, complementa.
Saiba mais
Os quatis (Nasua nasua) um mamífero da ordem Carnivora, da família Procyonidae. A coloração é variável, mas geralmente é castanho-avermelhado em toda a parte dorsal e castanho-amarelada. É encontrado principalmente em áreas florestadas apresentando atividade principalmente diurna. Sendo que no Sul, é mais comum na região da serra.
Confira o vídeo: