[VÍDEO] Moradores voltam a reclamar após novo acidente onde ciclista morreu atropelado
a manhã desta quarta-feira, dia 10, um motociclista foi vítima de um acidente de trânsito na via
Moradores do bairro Demboski, em Criciúma, voltam a reclamar da falta de segurança na Rua São Cristóvão, onde o ciclista Anderson Araújo Burato, de 30 anos, morreu atropelado na última semana. Na manhã desta quarta-feira, dia 10, um motociclista foi vítima de um acidente de trânsito na via, no local onde foi realizado uma manifestação na segunda-feira, dia 8.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Segundo uma das moradoras do bairro, Claudia Novak, os motoristas transitam pela rua em alta velocidade e ultrapassam em locais proibidos, colocando os pedestres em risco e provocando acidentes. A população pede a instalação de uma lombada ou redutor de velocidade em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), do bairro Demboski e uma rotatória no início da rua.
“Os motoristas sempre fazem ultrapassagens arriscadas. Eles entram na rua em alta velocidade. Os pais estão aqui entregando as crianças na creche, é um perigo. Vê se tem possibilidade de ter um asfalto desse jeito?”, indaga Claudia.
Na manhã dessa segunda-feira, dia 8, a prefeitura de Criciúma instalou cinco lombadas na via. Em entrevista ao Portal Litoral Sul, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belolli, informou que a implantação das lombadas já estava prevista antes do acidente com o ciclista.
Uma manifestação foi promovida pela comunidade. Eles fecharam a via no final da tarde dessa segunda-feira, dia 8, e pediram a realização das benfeitorias solicitadas que ainda não foram realizadas, como a lombada em frente ao CEIM.