Notícias de Criciúma e Região

Após morte de ciclista, prefeitura instala lombadas em trecho do acidente

Implantação de cinco lombadas aconteceu no início da tarde dessa segunda-feira, dia 8

Após a morte de Anderson Araújo Burato, de 30 anos, ciclista, na última quarta-feira, dia 3, na Rua São Cristóvão, bairro Demboski, a prefeitura de Criciúma instalou cinco lombadas no trecho do acidente. Moradores da localidade realizaram um protesto nessa terça-feira, dia 8, solicitando a instalação de lombadas, sinalização no local e uma rotatória.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo uma das moradora da rua e também organizadoras do protesto, Claudia Novak, funcionários da prefeitura iniciaram a instalação das lombadas próximo ao meio-dia, horas antes de iniciar a movimentação. A população decidiu manter a ação pois ainda falta a implantação de benfeitorias já solicitadas.

“Resolvemos continuar pois eles não fizeram a lombada perto da creche que tem aqui na rua. O local é muito perigoso, os carros saem da rodovia e passam muito rápido ali. É muito perigoso. Estamos pedindo uma rotatória também, não nos responderam sobre isso. Está no projeto, mas não fizeram”, explica Claudia.

Em entrevista ao Portal Litoral Sul, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belolli, informou que a implantação das lombadas já estava prevista antes do acidente com o ciclista.

“Os moradores já haviam pedido a instalação das lombadas junto ao Departamento de Trânsito e Transporte (DTT), que avaliou a solicitação e autorizou a prefeitura para fazer o serviço. Colocamos as placas no local e, infelizmente, antes de colocar as lombadas, aconteceu essa tragédia”, ressalta Tita.
Questionado sobre a instalação da rotatória solicitada pelos moradores, o secretário informou que está em análise, mas irá se inteirar sobre o andamento e dará retorno.

Foto: Edson Padoin/Portal Litoral Sul
Foto: Edson Padoin/Portal Litoral Sul
Você também pode gostar