Imagino que em algum momento da sua vida você já entrou em um supermercado e, à medida que andava pelos corredores, visualizava inúmeros produtos nas gôndolas, aquelas prateleiras cheias de coisas e que, às vezes, até nos confundem. Fazendo uma analogia, e se você fosse um produto, onde estaria?
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Na minha formação de Educadora Executiva, Alexandre Prates, CEO da escola, disse uma frase que me chamou atenção que foi a seguinte: “Diferenciação é sair da Gôndola”. Nessa frase cabe inúmeras reflexões e interpretações, para mim, o que significa é reconhecer seu valor e não se comparar. A maioria estará na gôndola, embalagens e produtos semelhantes, qual se destaca? Acredito que os que têm valor, e isso está muito atrelado à autenticidade, talento e um esforço diário para manter quem você é em um mundo que nos convida a sermos mais um produto na prateleira.
E qual o problema de estar na gôndola junto aos demais? Nenhum! Desde que você tenha consciência de que estar ali representa quem você é e o que acredita, e não pelo efeito manada, seguir o fluxo da maioria, que é o acontece para muitas pessoas. Quando você sai da gondola, significa que alguém o escolheu e o processo de escolha passa pela percepção de valor que você consegue impactar para um público específico. Por isso, não se preocupe se há inúmeras pessoas fazendo o que você faz, preocupe-se em ser a melhor versão de você e seu produto.
Quando você tem clareza sobre a forma como quer ser visto, você para de olhar para o lado e começa a olhar para dentro, menos comparação, mais valorização de quem somos e do que podemos oferecer. Diferenciação é permitir ser diferente em um mundo onde somos convidados a sermos iguais.
Pense nisso!