“Eu só conseguia rir e pensar em o que fazer com o porco”, afirma uma das sorteadas na Rifa da Fazendinha
Débora Cristina Grivot, gaúcha, moradora de Porto Alegre (RS), ganhou o segundo prêmio da rifa
“Quando ouvi a mensagem sobre o resultado do sorteio pensei que tinha ganhado uma cuca. Mas, quando ouvi até o final e descobri que foi um porco, só conseguia pensar no que fazer com ele”, esse é o relato de Débora Cristina Grivot, gaúcha, moradora de Porto Alegre (RS), que foi sorteada com segundo prêmio da Rifa da Fazendinha. Além dela, mais outras 15 pessoas foram premiadas com os brindes icônicos, nessa segunda-feira, dia 20, durante live transmitida direto da Escola Bairro Bortolotto, em Nova Veneza.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Assim como muitos dos que contribuíram com a ação, Débora soube da rifa pelas redes sociais, quando viu o vídeo no Instagram. “Comprar a rifa, pra mim, foi dar continuidade aquele momento alegre. Foi uma retribuição as gargalhadas que eu dei”, afirma.
A fim de fazer a sua parte e colaborar com a rifa, Débora fez um Pix de R$ 50 e mandou para Vanessa Carradore, que é funcionária da escola e estava colaborando com a venda da rifa. A ganhadora acredita que o fato de ser professora, colaborou para ela ter ficado sensibilizada com o conteúdo. “O relato da vereadora que também é professora foi muito leve, muito gostoso, o anúncio dos prêmios oferecidos, a ingenuidade, me chamou atenção”.
Inclusive foi de Vanessa, que Débora recebeu a informação que foi premiada e também com ela que combinou de o porco ser vendido e o valor dividido, entre metade para a sortuda e metade para a escola. A justificativa para a divisão do valor, se dá pelo fato de Débora entender que está apenas sendo grata. “Estou dando continuidade a esse momento único que se tornou a fazendinha e com isso também posso contribuir com a escola, porque entendo que área da educação precisa de investimento”.
Se o prêmio fosse a cuca, a ganhadora iria dar um jeito de buscar, mas o porco dificultou o processo. “Quando ouvi e pensei que fosse a cuca, já ia me programar para buscar em um final de semana, um feriado”. Mas, de qualquer forma, a ganhadora garante que quer aproveitar as férias para visitar Santa Catarina e se possível conhecer Nova Veneza.
11 cidades contempladas: de Nova Veneza à Campinas
Dos 15 itens sorteados na Rifa da Fazendinha, 11 cidades foram contempladas, sendo que sete delas de Santa Catarina. Confira as cidades com ao menos um ganhador:
- Criciúma
- Porto Alegre (RS)
- Joinville
- Campinas (SP)
- Araranguá
- Ituporanga
- Nova Veneza
- Forquilhinha
- Serranópolis do Iguaçu (PR)
- Canoas (RS)
- Florianópolis