Notícias de Criciúma e Região

Servidores realizam abraço simbólico em hospitais geridos pelo Imas

Ação aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, às 13 horas simultaneamente em todas as cidade

Mais de 1,4 mil servidores do Instituto Maria Schmitt (Imas), realizaram um abraço simbólico aos hospitais em solidariedade às famílias vítimas da Covid-19 e ao trabalho de gestão que vem sendo desenvolvido pelo Imas em todas as unidades. Participaram do ato dez diferentes unidades de saúde da região. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, às 13 horas, simultaneamente em todas as cidades.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A Organização Social (OS) aproveitou o momento de queda de casos da Covid-19 no Estado para agradecer aos colaboradores por toda sua dedicação e empenho na luta constante contra a pandemia. Os servidores aproveitaram o momento para levar faixas e cartazes com dizeres “Fica Imas”, fazendo menção a rumores de que a Secretaria de Estado da Saúde poderia romper o contrato com OS que administram hospitais e serviços de saúde em Santa Catarina.

“Não basta todo medo e a insegurança trazido pela pandemia, agora estamos temerosos quanto ao nosso futuro dentro dos hospitais. Aqui no Hospital Regional vivemos no passado momentos conflitantes de falta de atendimento, sucateamento da estrutura, greve todos os meses, salários atrasados e tantos outros tormentos que acabaram quando o Imas assumiu. Será que querem retroceder e voltar ao passado sombrio que nós bem conhecemos? ” Questiona a enfermeira Andieli Ghellere Manenti, que trabalha há 14 anos no Hospital Regional de Araranguá.

Imas agradece apoio

O Instituto Maria Schmitt (Imas) manifestou seu agradecimento aos colaboradores e, por meio de sua direção, afirmou que espera que o Governo não seja indiferente e insensível. Principalmente frente ao momento delicado em que a saúde passa e torce para que as vidas dos catarinenses sejam sempre colocadas em primeiro lugar.

O Instituto reafirmou que não recebeu nenhum comunicado ou informação oficial a respeito do assunto e que segue o contrato pactuado em 2018 com o governo catarinense, cumprindo com todas as suas obrigações. “Queremos registrar nossa imensa gratidão aos heróis de máscara, que apesar da rotina puxada e as críticas ainda mantém a paixão pelo exercício da profissão. Reiteramos o compromisso de prestar assistência a estes profissionais que tornam possível o acolhimento humano à população, sempre baseados no respeito mútuo, na tolerância, na transparência e na ética das relações. Contamos com o apoio e a união de todos para seguirmos firmes nessa batalha” ressalta Douglas Claudio, diretor executivo do Imas.

 

Foto: Divulgação

Sindisaúde alerta sobre o possível rompimento do Estado com gestora do Hospital de Araranguá

Você também pode gostar