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Em cinco meses, concessionária atendeu em torno de 130 ocorrências/dia na BR-101

O maior número é referente a socorro mecânico

 Após cinco meses do início da operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (Sau) na BR-101 Sul, a CCR ViaCosteira já atendeu a quase 20 mil ocorrências na rodovia. Esse número equivale a uma média diária de, aproximadamente, 130 atendimentos entre socorro mecânico, retirada de objetos da pista, acidentes, entre outros.

De acordo com o levantamento da concessionária, o maior número de ocorrências continua sendo referente a socorro mecânico, com 6.267 casos, que correspondem a 31% de todos os eventos. Destes, o maior número refere-se à pane mecânica e pneu furado com cinco mil casos, o equivalente a 80% dos atendimentos relacionados a pane mecânica. Na sequência, aparecem as ocorrências de pane seca (591 – 9%) e superaquecimento de motor (261 – 4%). Ainda, as equipes do SAU também retiraram cerca de 3,9 mil objetos da rodovia, contribuindo assim para evitar acidentes.

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 Segundo o coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira, Paulo Roberto Linck, o objetivo da concessionária, por meio do Sau, é oferecer ao usuário conforto e segurança durante sua viagem. “ Os quase mil atendimento por semana mostram a confiança que o usuário tem de utilizar a rodovia. Ele sabe que, ao passar pela rodovia da CCR ViaCosteira, terá uma viagem segura e que, em caso de qualquer imprevisto, pode contar com a gente”, explica. 

 Os chamados para os atendimentos foram feitos por meio do 0800 da CCR ViaCosteira, nas bases Serviço de Atendimento aos Usuário ou pelas viaturas de inspeção de tráfego que diariamente fazem ronda por toda rodovia. O atendimento operacional é uma das atribuições da Concessionária, que integra o Programa de Concessão de Rodovias do governo federal, fiscalizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres ( ANTT).

 Atendimento 24 horas

Toda a estrutura operacional e de atendimento 24 horas está disponível aos usuários, através da prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Os usuários do trecho contam com seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais, sendo 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção. Outros serviços oferecidos são os canais de comunicação da CCR ViaCosteira como o disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia. Lembrando que todos esses serviços funcionam 24 horas por dia e estarão à disposição do usuário que necessitar de algum apoio durante o percurso.

 

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