Notícias de Criciúma e Região

Aulas presenciais confirmadas, mas transporte coletivo sem previsão de novos horários

Enquanto o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro confirma a retomada das aulas presenciais para todos os alunos da rede municipal de ensino na próxima terça-feira, dia 1º de junho, a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que não há nenhuma informação quanto a normalização das linhas do transporte coletivo ou ampliação de horários.

Vídeos e fotos circulam nas redes sociais com reclamações de usuários, quanto ao desrespeito as normas de ocupação dos ônibus, principalmente nos horários de maior fluxo. Uma postagem no Instagram da Página @criciumadadepressaooficial, nessa quinta-feira rendeu mais de 5 mil visualizações e 51 comentários sobre a atual situação vivida pelos passageiros do transporte coletivo em Criciúma.

Tomázia Costa,  moradora do bairro Renascer, que depende do transporte coletivo para se deslocar reclama das condições de lotação dos ônibus. “Trabalho no comércio e na volta pra casa os ônibus estão lotados, muita gente perdendo os ônibus e os fiscais só ficam contando o pessoal que embarca no terminal, mas as paradas que ficam cheias”, queixa-se, Tomázia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo a assessoria de comunicação da ACTU, “a associação tem trabalhado conforme a demanda, mas sempre respeitando a capacidade de lotação”. Foi informado ainda que as empresas do transporte coletivo atendem às determinações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). mas que até o momento nada havia sido orientado sobre mudanças em relação a circulação dos ônibus.

A assessoria de imprensa da Prefeitura comunicou que haverá uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, 31, às 8h da manhã e que nesta oportunidade irá esclarecer as dúvidas sobre as condições de retorno as aulas presenciais, inclusive sobre o transporte coletivo.

 

Você também pode gostar