Depois de 16 anos, goleiro Roberto volta a vestir a camisa do Criciúma
Aos 41 anos, arqueiro é homem de confiança do técnico Paulo Baier
O bom filho à casa torna. Isso tem sido comum no Criciúma nos últimos anos, nem sempre o resultado é o esperado, mas com o goleiro Roberto Volpato a expectativa é que seja diferente, assim como com o técnico, Paulo Baier e o auxiliar técnico, Luciano Almeida. O jogador já confirmou o acerto com o clube, que ainda não se manifestou.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Aos 41 anos, Roberto, conhecido também como por muitos como “Roberto Tigrão”, volta a defender a meta Tricolor, onde já soma 159 jogos. Da última passagem, marcada pelo título de campeão Catarinense de 2005, se passaram 16 anos.
Depois do Tricolor, o Tigrão defendeu equipes no Brasil, mas também em Portugal e na Índia. Jogou com jogadores conhecidos a nível nacional e internacional, como o atacante Romário.
Depois de um tempo apenas treinando, sem vestir a camisa de nenhum time, Roberto voltou a jogar em Criciúma, mas não pelo Tigre, pelo outro time da cidade, o Próspera.
E na raça, característica da equipe, se destacou, sendo capitão e campeão da Série B do Catarinense, garantido a permanência na elite no estadual e classificando para a segunda fase do campeonato, e também conquistando um lugar para a equipe na Série D do Brasileirão 2022,
Roberto Volpato
- Posição: Goleiro
- Idade: 41 anos
- Clubes: Criciúma, Joinville, Moreirense, Vitória Setúbal, Vasco, América (RJ), Moreirense, Ituano, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Água Santa, Munbai City (Índia), Santo André e Próspera.