Com graves sequelas da Covid-19, criciumense precisa de ajuda para tratamento
Após 42 dias internado na UTI, família gastará cerca de R$ 90 mil para sua recuperação
Morador do bairro São Cristóvão, em Criciúma, Alexandre dos Santos Rossa, de 31 anos, ficou com graves sequelas devido a Covid-19 e família precisa de ajuda para realizar o tratamento. Apesar de não ser do grupo de risco, ele ficou 42 dias internado na UTI, por complicações. Nesse período, teve uma parada cardiorrespiratória que provocou uma lesão cerebral.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Internado no Hospital São Donato de Içara, Alexandre recebeu alta no dia 17 de janeiro. Devido a muitas sequelas, ele precisa de tratamento especializado diariamente com vários profissionais da área da saúde, como: Fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, nutricionista, além do acompanhamento médico.
Para que Alexandre receba um tratamento adequado, a família internou em uma clínica de reabilitação particular. Ele ainda está com o pulmão bastante comprometido e devido a complicações na sonda alimentar será necessário um procedimento cirúrgico.
Além dessas necessidades, outros custos com fraldas, pomadas, cremes, medicamentos, exames de rotina, equipos e alimentação por sonda, serão necessários. A estimativa de tratamento para a recuperação de Alexandre, é de seis meses de internação na Clínica. A família gastará cerca de R$ 90 mil com todos os gastos. Para atingir o valor necessário para o tratamento, uma Vakinha virtual foi criada. As doações para ajudar Alexandre podem ser feitar por meio deste link ou pelos dados bancários:
Nome: Alexandre dos Santos Rossa
Banco: Caixa econômica federal
Conta: poupança
Agência: 00535
Conta: 1288.000815684925-4
Cpf: 067.832.719-00
Chave pix: [email protected]