NotĂ­cias de CriciĂºma e RegiĂ£o

CPI dos Respiradores toma mais dois depoimentos nesta terça-feira

Mais duas oitivas estĂ£o marcadas para a reuniĂ£o desta terça-feira, 7 da ComissĂ£o Parlamentar de InquĂ©rito (CPI) dos Respiradores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Os depoimentos começam a partir das 17 horas.

O secretĂ¡rio de Estado da AdministraĂ§Ă£o, Jorge Eduardo Tasca, serĂ¡ um dos ouvidos pelos membros da comissĂ£o. Ele foi responsĂ¡vel por criar o grupo de Whatsapp com o objetivo de auxiliar o Estado na compra dos equipamentos e insumos necessĂ¡rios para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Conforme os parlamentares, o secretĂ¡rio participava ativamente do grupo.

A CPI tambĂ©m ouvirĂ¡ Vanderlei Vanderlino Vidal, ex-superintendente administrativo da Secretaria de Estado da SaĂºde (SES). Os dois depoimentos ocorrerĂ£o no AuditĂ³rio Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.

Instalada hĂ¡ dois meses, a comissĂ£o investiga a compra com dispensa de licitaĂ§Ă£o d2 200 respiradores pela SES, em março deste ano, junto Ă  Veigamed, mediante o pagamento antecipado de R$ 33 milhões. Os equipamentos nĂ£o foram entregues.

VocĂª tambĂ©m pode gostar