O prefeito Dimas Kammer se pronunciou nesta quarta-feira, 17, a respeito do pedido de desfiliação do PP em Forquilhinha. Em publicação nas redes sociais, o prefeito informou que oficializou à direção do partido Progressistas a sua decisão de sair do grupo nesta semana por divergências políticas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
No comunicado, ele afirma que foi uma decisão difícil. “Foram 24 anos de vida pública com o PP, sendo cinco mandatos de vereador e um de prefeito. Porém, há momentos em que não nos sentimos mais à vontade onde estamos e precisamos encarar a mudança. E isso vale para a vida pessoal, profissional e também partidária”, resume o Kammer.
A despedida contou com um agradecimento a todos do partido. “Aos Progressistas, o meu agradecimento pela parceria durante todos estes anos em que caminhamos juntos. Conheci ótimas pessoas e fiz grandes amigos durante este tempo”, declara.
A saída do partido provocou uma mudança, até o momento, na equipe de secretários do Governo Municipal de Forquilhinha. O prefeito exonerou o Ademir Brandieli da Secretaria de Administração. “O Ademir já havia pedido a sua exoneração há 90 dias, mas eu pedi para reconsiderar e continuar o trabalho. Neste momento, considerei oportuno acatar o pedido e encaminhei a exoneração. Agradeço o Ademir pelo profissionalismo e dedicação na Prefeitura”, comenta.
Sem filiação partidária, o Dimas Kammer disse que está livre para apoiar qualquer pré-candidato a prefeito que possa trazer mais contribuições para Forquilhinha. O atual prefeito não se manifestou de forma oficial na postagem, mas nos bastidores ele comenta que a tendência é apoiar o pré-candidato do PL, Geovane de Godoi.