Notícias de Criciúma e Região

Comim é o novo presidente da Amrec; prefeito fala sobre desafios frente à entidade

Tomou posse nesta quinta-feira, 06, como presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonifera (Amrec), o prefeito de Treviso, Jaimir Comim (PP). Comim substituí o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB) que ficou no comando da entidade no último ano.

O prefeito Jaimir Comim, será 37º presidente da Amrec, e o segundo prefeito de Treviso a assumir a Associação (João Reus Rossi, o Juca, 2015). A eleição na Amrec funciona num rodizio entre os partidos. No primeiro ano de mandato o partido com maior número de prefeitos. No segundo, o segundo partido com maior número de prefeitos e assim sucessivamente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

No atual mandato já foram presidentes, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP, com seis prefeitos); depois o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão (PMDB, com quatro prefeitos); e este ano o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB, com dois). Em 2020, volta ao PP, já que há apenas quatro partidos.

Novo presidente fala sobre missão frente à entidade

Em entrevista ao Portal Litoral Sul, Jaimir Comim, comenta quais serão as ações frente à Amrec e qual o maior desafio em sua gestão na entidade. Confira:

Bandeiras que irá defender

“Temos quatro ações para defender como Amrec, são elas: a telefonia móvel, o programa Recuperar, o Aeroporto de Jaguaruna e o pedágio do trecho Sul da BR-101. Vamos buscar manter os processos de recuperações das rodovias estaduais dos 12 municípios da região conforme convênio com o Estado. Já foi começado o roçado e a pintura das rodovias. Agora vamos aguardar a licitação para a operação tapa buraco. Quanto ao Aeroporto vamos dar mais visibilidade para, assim, atrair mais investidores. Outro trabalho que vamos seguir à frente é para a implantação do serviço Aeromédico na região que agora está na fase burocrática. Também vamos buscar explicações sobre a questão da superintendência da Caixa Econômica Federal na região que o Governo Federal quer fechar. Não podemos admitir uma região com o nosso tamanho ter que viajar por vários quilómetros para poder ter os projetos analisados”.

Principal desafio

“Sem dúvida a telefonia móvel será o maior desafio neste ano. Temos muitas reclamações de usuários de toda a Amrec que não conseguem usar o serviço em determinadas localidades. É um problema antigo e queremos saber por quê. Sem comunicação não vamos a lugar algum”.

Expectativa frente à Amrec

“O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro fez um bom trabalho. E espero contar com o apoio dos demais prefeitos da região para que juntos possamos superar as expectativas”.

Você também pode gostar