Notícias de Criciúma e Região

DIC prende homem no extremo sul catarinense por tentativa de homicídio

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, efetuou na manhã desta quinta feira, 12, a prisão de um homem de 20 anos, suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu em Araranguá, no dia 28 de maio, na rua Vereador Manoel Norberto Costa, no bairro Jardim das Avenida.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A motivação para o fato foi porque a vítima teria furtado a casa de um dos suspeitos da tentativa de homicídio. Os dois homens tiveram uma briga com a vítima e um deles buscou uma arma de fogo para tentar matar o acusado de furto. “As investigações realizadas no dia do crime, apontaram a autoria do delito, todavia, os criminosos fugiram e estavam em lugar incerto e não sabido e, ante a necessidade de resguardo da ordem pública, considerando ainda o longo histórico criminal e a fuga dos investigados do distrito da culpa, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo esta decretada pelo juízo da comarca”, explica o delegado da DIC Lucas Fernandes da Rosa.

Sobre as prisões 

No último dia 20 de julho um dos suspeitos já havia sido preso pela polícia. Na manhã desta quinta-feira, os agentes se deslocaram até a cidade de Praia Grande, nas margens da SC-290, local que localizaram o segundo suspeito. “Na residência que ele estava foi encontrada duas porções de maconha e dinheiro, que foram apreendidos”, completa o delegado. Ele foi preso encaminhado a Central de Plantão Policial (CPP) e será encaminhado a uma unidade prisional do Estado.

Você também pode gostar