O Criciúma conta com mais um jogador convocado pela seleção brasileira de base. Nesta quinta-feira, 18 o atacante Julimar, revelado pelo próprio Tigre, foi chamado pelo técnico André Jardine para compor a seleção brasileira Sub-18 para a realização de um período de treinamento e de amistosos. Recentemente Reinaldo, outro atleta de ataque revelado pelo clube criciumense, também já havia servido o selecionado nacional.
O atacante soube da convocação em Salvador (BA), no caminho para o treino do CT do Bahia, na tarde desta quinta-feira. “Fiquei sabendo da convocação no ônibus indo para o treino. O Tiago Neoti (supervisor) me chamou para avisar. Estou muito feliz”, comemora Julimar. Nesta sexta-feira, 19, às 21h30, o Tigre enfrenta o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
A apresentação na Granja Comary, em Teresópolis, será no dia 29 deste mês. No dia 3 de agosto haverá um amistoso contra o Boavista e dois dias depois o adversário será o Sampaio Corrêa. Os dois adversários são do futebol carioca. A intenção é observar atletas nascidos em 2001 para a disputa do Sul-Americano de 2021 da categoria Sub-20.
Saiba mais
Julimar é natural de Nova Ipixuna, interior do Pará. Ele chegou ao Criciúma na categoria Sub-14 em 2015. Ele tem como conquistas na base do clube o título do Campeonato Catarinense Sub-17 e também da Copa Sul-Brasileira Sub-20. Na equipe profissional, o atacante de 18 anos completados em janeiro da atual temporada, já atuou em 18 partidas pelo Tigre. Destaque para a partida contra o São Raimundo no Pará, pela Copa do Brasil, no qual ele fez um dos gols da vitória carvoeira.