A realização dos 13º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em Criciúma está garantida. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan assinaram um convênio que permite a realização do evento esportivo entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro. A proposta é de que reúna 1,7 mil atletas de 52 municípios catarinenses.
O convênio autoriza o repasse de R$ 98.705,00, proveniente do Governo do Estado, ao Poder Executivo de Criciúma. O valor será aplicado em serviços de iluminação, sonorização, locação de estruturas, entre outras utilidades.
O evento esportivo contará com 14 locais de provas para a disputa de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol em cadeiras de rodas, natação, xadrez, basquetebol para cadeirantes, tênis de mesa, bocha paralímpica, bocha rafa vollo e goalball. “Estamos trabalhando muito para organizar tudo e receber os atletas. Queremos que eles se sintam em casa”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.
A assinatura do convênio reuniu representantes da Fesporte, funcionários da Prefeitura de Criciúma, além do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos 13º Parajasc, João Luiz da Rocha.