Troféu Gustavo Kuerten 2017 tem içarense indicado

A içarense Kathiê Goulart Librelato, atleta da ACX-Içara formada no projeto Xadrez que Educa desde 2012, foi indicada novamente ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, que busca homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

A enxadrista concorre na categoria: a Melhor Atleta de 2017. Além da participação na 43ª Olimpíadas de Xadrez em Baku/Azerbaijão em 2016 a atleta em 2017 garantiu o título da Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino e os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), além dos vice-campeonatos no Brasileiro Juvenil e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Atualmente, a atleta ocupa o 5º Maior rating feminino adulto do Brasil na listagem da FIDE e é uma das fortes candidatas a novamente representar o Brasil nas próximas olimpíadas de Xadrez de 2018.

A segunda fase do prêmio é de votação popular: os(as) três atletas mais votados(as) em cada categoria e mais dois indicados pelo conselho se classificam para a fase final, a ser realizada no dia 28 de novembro em Florianópolis.

“É um grande orgulho ter o trabalho deste ano reconhecido. Espero continuar evoluindo e representar cada vez melhor o meu país”, afirma Kathiê.

Para votar basta acessar o link http://sistemas.sc.gov.br/sol/trofeu_guga/index.aspx, cadastrar o e-mail, votar nas 15 categorias e confirmar no final. Destaque à categoria da enxadrista içarense: A Melhor Atleta.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.