Zagueiro do Tigre irá estagiar em time espanhol

O zagueiro da equipe Sub-17 do Criciúma, Paulo Ricardo Brogni Destro, foi convidado pelo Villarreal, equipe da 1ª Divisão da Espanha, para passar por um período de estágio no clube. O jogador, de 16 anos, ficará entre os dias 19 e 28 deste mês para participar de treinamentos.

No período em que ficar na Espanha, Paulo, que também tem cidadania italiana, passará a participar da rotina do clube. “Estou muito feliz. É uma oportunidade muito boa para ganhar experiência. Agradeço o Criciúma por ter aberto as portas para mim”, destaca Paulo.

Os pais do atleta, natural de Nova Veneza, o acompanharão nessa sua jornada pelo exterior. O pai, Giovani Destro, está contente com a oportunidade que o garoto terá no clube espanhol. “Ele é muito comprometido e quer ser um atleta profissional. Mesmo nas férias ele se cuidou bastante. Essa é uma oportunidade ímpar para ele”, avalia Giovani.

“Para o Criciúma, que é um clube formador, esse tipo de experiência para o Paulo será de grande valia. Certamente ele irá aproveitar da melhor forma possível esse período. É um estímulo também para os demais garotos buscarem sempre voos mais altos”, aponta o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.