Weber Empreendimentos é uma das finalistas do Prêmio Líderes 2021

Os ganhadores do prêmio serão conhecidos nesta quarta-feira, em evento realizado pelo Lide SC

A Weber Empreendimentos é uma das finalistas ao Prêmio Líderes 2021, organizado pelo Lide SC. O evento de divulgação dos premiados será realizado nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 19h30min, na Casa Alto Lagoa, em Florianópolis. A escolha dos indicados foi feita por uma comissão de representantes do Lide SC e de entidades empresariais catarinenses. Uma comissão julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Indicada na categoria Educação para o Futuro, concorrendo com Softplan e Teltec, a Weber Empreendimentos tem um trabalho reconhecido por implantar infraestrutura para a educação de forma a desenvolver a comunidade do entorno. “É preciso colocar os tijolos pensando em como eles estarão a serviço da sociedade”, defende o CEO da empresa, Fernando Weber. “É uma honra para nós o reconhecimento a este trabalho voltado à educação, com a indicação ao Prêmio Líderes 2021”, comemora.

Foto: Divulgação

Um dos principais cases da Weber Empreendimentos é o Complexo Educacional implantado, em 2016, em Braço de Norte. A estrutura inicialmente foi construída para sediar o campus da Unisul no município, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. Com auditório, praça de alimentação e outros serviços, o complexo passou a servir também à comunidade como local de eventos e encontros. De 2016 para cá, a estrutura foi ampliada e hoje, com 8 mil metros quadrados, conta com Ensino Médio, do Colégio Dehon, e está prestes a receber uma unidade do Senai, onde, a partir de 2022, terá Ensino Técnico e Aprendizagem Industrial.

“Nós tanto criamos um ambiente propício para o desenvolvimento da educação como fomos buscar agentes que pudessem oferecer o que faltava para a educação do município”, explica Fernando Weber. Ainda em Braço do Norte, a Weber Empreendimentos investiu na compra do Colégio Espaço, ampliando a atuação do Dehon com a educação infantil e o Fundamental I e II.

Foto: Divulgação

Em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, a Weber Empreendimentos implantou o Bairro Cidade Universitária, que está em fase de ativação e pronto para ser o primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do Brasil. Inspirado nas práticas atuais de cidades inteligentes, o empreendimento está organizado de forma a promover o desenvolvimento da região a partir de uma estrutura sustentável e que oferta qualidade de vida aos moradores. Já em 2022, o Bairro Cidade Universitária terá o ecossistema Ânima de educação, com ensino superior por meio da Unisul, e o Colégio Dehon, com ensino médio. O local também já dispõe de um polo de inovação e tecnologia para o fomento de startups e outros negócios relacionados à inovação.

Sobre a Weber Empreendimentos
Com 35 anos de atividades, a Weber Empreendimentos é especialista em negócios imobiliários inovadores com foco em desenvolvimento sustentável. Tem empreendimentos residenciais de alto padrão, multipropriedade e confort em pelo menos seis municípios catarinenses. Seus negócios abrangem ainda a implantação de infraestrutura para novos negócios. Entre seus investimentos, destacam-se os bairros inteligentes, um ecossistema que coloca as pessoas em primeiro lugar e impulsiona o desenvolvimento de toda a região.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.