Anúncio

Votação na Câmara e a reação de Salvaro

Voto contrário de cinco vereadores as contas do exercício de 2018 provocou revolta do prefeito Clésio Salvaro e ajudou a dar o tom que deve marcar a campanha eleitoral na cidade. Nas redes sociais Salvaro chamou os vereadores de covardes e afirmou que eles votaram contra porque não tem coragem de enfrentar o prefeito nas urnas.  Salvaro não cita o nome dos vereadores, mas no vídeo postado no Instagram os nomes aparecem por escrito. A crítica é dirigida aos vereadores Júlio Colombo (PL), Julio Kaminski e Paiol (PSL), Zairo Casagrande (PDT) e Ademir Honorado  (MDB). Minutos depois da postagem Julia Zanatta foi as redes sociais e respondeu ao prefeito. Dentre outros predicados afirmou que Salvaro está ultrapassado e desconectado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Dalvania confirma seu vice
PP de Içara tem convenção programada para esta quarta-feira. Encontro vai homologar o nome de Dalvania Cardoso e Jandir Soratto. Chapa foi devidamente apresentada em um live na noite desta terça-feira. “Chapa pura sim, isolada não”, ressaltou a candidata em entrevista à Massa FM. “Na última eleição senti o quando é difícil ter time limitado. Eu tinha oito candidatos a vereador e o prefeito tinha 30. Agora vamos com time completo” Dalvania citou a parceria com PL, DEM, PTB e Patriotas. “E aguardamos hoje a manifestação do PSL com o Agenor Bombeiro”. Segundo ela o PP vai com a única chapa que de fato representa a renovação no processo eleitoral da cidade. A candidata afirmou que o plano de governo será apresentado nos próximos dias. “Mas o tripé terá propostas para Educação, Saúde e Geração de emprego”.

 

Aprovado
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa, que analisa o primeiro processo de impeachment contra o Governador Carlos Moisés aprovou por unanimidade o relatório elaborado pelo Deputado Luiz Fernando Cardoso que pede a continuidade do processo. No relatório os deputados entendem que houve sim crime de responsabilidade cometido pelo Governador e pela vice governadora.

 

Próximo passo
Agora o processo será levado ao plenário da Assembleia. Se 27 dos 40 deputados votarem favoráveis ao impeachment o futuro do Governador vai para as mãos de uma comissão processante. A comissão, que será formada por cinco deputados Estaduais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça escolhidos por sorteio. Se essa comissão também aprovar a continuidade do processo Governador e vice serão afastados do Cargo e a gestão do Estado ficará nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa.

 

Improvável
que o Governador escape desse processo. Ele pode até protelar, conseguir algum mecanismo jurídico que atrase o inevitável, mas a verdade é que moisés dificilmente vai conseguir concluir o seu mandato.

Vice em aberto
A executiva do PL de Criciúma aproveitou a convenção da noite desta segunda-feira para apresentar um nome alternativo para compor como vice na chapa encabeçada por Júlia Zanatta. O nome é o Pastor Lucas Alexandre. “Eu preferia não deixar a chapa em aberto porque não gosto de conchavos de última hora. Mas a executiva entende que é preciso aguardar até quarta-feira. As opções para vice são o Pastor Lucas Alexandre  e o Guilherme Colombo”, argumentou Júlia Zanatta.

 

Vice de Minotto
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Criciúma, Rodrigo Minotto (PDT), anunciou no fim da tarde desta terça-feira o nome do pré-candidato a vice-prefeito. Trata-se de Wagner Fermino Scarsi, o cantor Neguinho, de 35 anos de idade.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.