Votação histórica garante reeleição de Luciane Ceretta na Unesc

Na noite desta quinta-feira, 10, próximo das 23h, foi entregue para a Chapa I composta pela reitora, Luciane Bisognin Ceretta e o vice, Daniel Ribeiro Preve, o resultado do processo eleitoral histórico que ocorreu ao longo do dia. Foram 9.065 mil votantes de um total de 11 mil eleitores aptos para participar desta eleição, sendo que 8.786, votaram na chapa única concorrente a reeleição para ocupar os cargos máximos da Unesc, um total de 97% de votos válidos. Ainda foram computados 146 votos em branco e 136 nulos.

A apuração dos votos começou às 22h, sendo realizada uma Live nas redes sociais da Universidade para transmitir os momentos que antecediam o resultado, enquanto cerca de 15 pessoas aguardavam o resultado ao lado da sala 103, do Bloco 21. A leitura da ata de apuração foi feita pelo professor Willians Longen, presidente da junta eleitoral.

A reitora agradeceu a parceria com o seu vice e também destacou a confiança da comunidade acadêmica. “É um resultado das pessoas, de quem estuda, trabalha e contribui para o crescimento e fortalecimento desta universidade. Nos reinventamos para superar um momento muito difícil da pandemia e seguimos em frente com novos projetos para a convergência num único objetivo, de tornar esta instituição cada vez mais forte”, destacou Luciane.

Única universidade do Brasil a promover eleição direta. Desde às 8h da manhã, até às 22h, os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, técnicos, sequenciais de formação específica, pós-graduação e no Colégio Unesc, com idade superior a 16 anos, e os docentes e técnicos administrativos em exercício de suas funções ou licenciados, mas com vínculo empregatício mantido participaram do pleito.

Os eleitores votaram de forma online ou presencial. Aos que optaram pelo modo presencial, foram disponibilizados um total de 13 terminais dispostos no campus, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico) e no Hospital São José.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Pelos próximos 4 anos, a gestão da reitora reeleita irá desenvolver projetos em nove eixos estratégicos: 1) Gestão Universitária e Desenvolvimento Institucional; 2) Valorização das Pessoas; 3) Extensão, Cultura e Ações Comunitárias; 4) Pesquisa, Pós Graduação e Internacionalização; 5) Atenção ao Estudante e Permanência Estudantil; 6) Sustentabilidade e Democracia Ambiental; 7) Ensino e Formação Docente; 8) Comunicação e Imagem Institucional; 9) Inovação e Tecnologia.

“Quero agradecer de modo muito especial a Prefeitura de Criciúma e em nome do prefeito Clésio Salvaro, a todos os moradores de Criciúma por acreditarem no potencial da nossa universidade”, enfatizou a reitora.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.