Voluntários arrecadam ração e doam para senhora que cuida de 180 cães que foram abandonados

Colaboradores voluntários da Ceusa, marca de revestimentos cerâmicos da Duratex que possui operações em Urussanga, mobilizaram-se por meio do D+ Valor, programa de voluntariado da companhia, para ajudar a alimentar 180 cães que vivem na propriedade de Maria Vieira, de 78 anos, figura conhecida no município por abrigar animais abandonados. Foram arrecadados ao todo 300 quilos de ração, doados por colaboradores da empresa e também por amigos que se sensibilizaram com a causa.

A entrega da doação foi realizada em abril para Dona Maria, como é conhecida na comunidade de Santaninha, onde mora e cuida dos cães com a ajuda de doações de vizinhos, amigos e também da ONG local Raça.

“Ela chama grande parte dos animais pelo nome e eles atendem muito bem. Dona Maria ficou muito feliz com a iniciativa da equipe de voluntários”, garante Davi Zaccaron, da área de Recurso Humanos da Ceusa.

Saiba mais

A Duratex atua sempre para gerar impactos positivos nas regiões onde está presente, por isso, incentiva e proporciona o contato com diversas realidades da comunidade local, por meio de seu programa de voluntariado, o D+ Valor. A empresa  é brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.  Com sede em São Paulo, possui 23 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.