Volta ao mundo? Distância percorrida por caminhão-pipa contratado por Prefeitura de Urussanga ultrapassa 40 mil quilômetros
Situação será investigada em CPI constituída na Câmara de Vereadores
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi constituída na Câmara de Vereadores de Urussanga para investigar a denúncia de possíveis irregularidades na prestação de serviços de caminhão-pipa no município entre 2018 e 2019. De acordo com a Prefeitura de Urussanga, sob a gestão do prefeito Gustavo Cancellier (PP), o caminhão percorreu neste período 46,5 mil quilômetros, distância maior que de uma volta ao mundo, que é de aproximadamente 40 mil quilômetros.
Aos cofres do município o serviço teve custo de R$ 211 mil, levando em consideração o mesmo documento apresentado pelo executivo que traz a informação sobre a distância percorrida. Segundo os vereadores responsáveis pelo requerimento da CPI, Elson Roberto Ramos (MDB), Daniel Moraes (PSD) e Fabiano De Bona (PSDB), a Prefeitura de Urussanga não apresentou documentação capaz de comprovar que os serviços pagos foram efetivamente prestados.
A CPI deve concluir os trabalhos em até 90 dias, porém o plenário da Câmara pode aprovar uma prorrogação por igual período, se necessário. Não cabe à CPI decidir sobre cassação de mandato ou perda de cargo público. A comissão será composta pelos vereadores Fabiano De Bona (PSDB), Luan Varnier (MDB), Odivaldo Bonetti (PP) e Elson Roberto Ramos (MDB). Na primeira reunião da Comissão, em data ainda a ser marcada, serão definidos o presidente e o relator.