Vôlei feminino de Forquilhinha faz história na Taça Paraná e conquista quinto lugar na Série Prata
O time Sub-14 ficou em 13° lugar na classificação geral entre 49 equipes
A equipe feminina Sub-14 de Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (Apav) disputou a Taça Paraná, a maior competição de base da América Latina, e terminou em 5º lugar da Série Prata e em 13° no geral da categoria, sendo que 49 times disputaram o campeonato. A Taça Paraná ocorreu de 3 a 9 de novembro, na cidade de São José dos Pinhais (PR).
O time de Forquilhinha/APAV contou com 13 atletas e foi liderado pelo técnico Alexandre Zappelini. “Foi uma experiência única, principalmente porque disputamos a competição pela primeira vez com o time feminino Sub-14 e tínhamos atletas de 12 anos. Essa foi a nossa primeira Taça Paraná com este time e posso dizer que superaram todas as minhas expectativas. Sabemos que ainda temos muito a aprender, mas o que vi em quadra foi a verdadeira essência do voleibol, ou seja, atletas com garra, dedicação e amor ao esporte”, afirmou Zappelini.
Para o supervisor técnico da APAV, Angel Dennis, todos os desafios enfrentados na Taça Paraná serviram de lição para o restante da temporada e, claro, para a vida de cada atleta. “O importante é que estamos no caminho certo. A Taça Paraná é só o começo e o que vivemos ao longo da competição vai servir de base para o futuro de cada atleta. Vamos continuar trabalhando, treinando e buscando evoluir, porque o melhor ainda está por vir”, destacou.
O time de Forquilhinha enfrentou equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.
Além do time feminino Sub-14, outros quatro atletas de Forquilhinha/APAV disputaram a Taça Paraná, mas por outras equipes de Santa Catarina. Lucas Orty e Arthur Valvassori representaram a equipe de Balneário Camboriú. Já Sofia Anselmo vestiu a camisa da Fepese e Rafael de Lorenzi defendeu Morro da Fumaça.
Copa da Liga Voleibol de Santa Catarina
O time masculino Sub-14 foi campeão invicto da Copa da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos foram disputados neste sábado, dia 9, em Tubarão. O time foi liderado pela técnica Kaylane Bonfanti, com auxílio de Rafaela Gonçalves. “Ser campeão invicto não é apenas sobre não perder, é sobre se superar a cada jogo e foi justamente isso que fizemos. Apesar da idade, nossos atletas souberam lidar com a pressão e se divertir no processo”, observou a técnica.
O atleta de Forquilhinha/APAV Luiz Miguel Santos foi eleito pela equipe de arbitragem como o destaque da Copa da Liga Voleibol de Santa Catarina.
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Cliniimagem, Astéri, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.