NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

VĂ´lei feminino de Forquilhinha entre os oito melhores times de Santa Catarina

Equipe participou da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense

O vôlei feminino de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) está entre os oito melhores times de Santa Catarina. A equipe liderada pelo técnico Daniel Bernardo da Silva disputou a 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Florianópolis. Em uma partida eletrizante e disputada ponto a ponto, Forquilhinha se despediu da competição nas quartas de final após sofrer um resultado negativo para Lages, nesta quinta-feira, dia 28.

Antes de chegar Ă s quartas de final, Forquilhinha encarou trĂŞs jogos. Na estreia da competição diante de Saudades, o time do Sul do Estado venceu no tie break por 3 a 2. “Foi um jogo muito emocionante. Saudades Ă© uma equipe muito competente, fiquei muito feliz com a vitĂłria e com o voleibol praticado”, ressalta a levantadora Isadora de AraĂşjo.

No segundo jogo, Forquilhinha sofreu um resultado negativo para Jaraguá do Sul por 3 a 0. “O resultado final nĂŁo demonstra o que foi a partida. Disputamos ponto a ponto com uma das melhores equipes do Estado”, ressalta o tĂ©cnico. Já no Ăşltimo jogo da primeira fase, Forquilhinha triunfou sobre XanxerĂŞ por 3 a 0. “Fomos bem na primeira fase apesar do resultado negativo contra Jaraguá do Sul. Conseguimos praticar um bom voleibol e as atletas se dedicaram muito em quadra”, completa.

Já nas quartas de final, Forquilhinha encarou Lages e por detalhes nĂŁo conseguiu avançar de fase. “Lages Ă© referĂŞncia no voleibol em Santa Catarina. Disputamos muito bem os sets e poderĂ­amos, sim, ter vencido a partida, mas nĂŁo deixamos de fazer um bom jogo. Apesar do placar final DE 3 a 0, conseguimos elevar o nome de Forquilhinha para todo Estado, estando entre os oito principais times de Santa Catarina”, comenta o tĂ©cnico Jean Bonetti, que esteve em FlorianĂłpolis e acompanhou a delegação.

A equipe feminina retorna para Forquilhinha e foca nos treinamentos diários para as próximas competições como Liga Voleibol de Santa Catarina e Campeonato Estadual.

 

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Você também pode gostar