Notícias de Criciúma e Região

“Vocês acham que tem varinha de condão?”, diz Tencati após derrota para o Operário

Criciúma perdeu para o Operário neste sábado, dia 7, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Depois de perder mais um jogo no comando do Criciúma, o técnico Claúdio Tencati destacou principalmente o pouco tempo de trabalho com a equipe que foi montada para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre perdeu para o Operário pelo placar de 2 a o neste sábado dia, 7, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nós estamos na sexta rodada. Os jogadores estão se adaptando a equipe. Nós temos um mês com essa equipe junto. Vão falar que nós temos desde o dia 10 de janeiro. Não, não. Vocês podem me criticar com relação as substituições, as escolhas, tomadas de decisões, mas o planejamento vocês não podem criticar. Fizemos um para a Copa do Brasil e um para o Brasileiro. Quantos jogadores chegaram para o Brasileiro? Fazem seis partidas que estamos juntos. Vocês acham que tem varinha de condão? Mágica no futebol? Não tem. Futebol é eficiência. O que não ocorreu temos que aceitar. Vamos ter que melhorar o aproveitamento”, enfatizou o treinador.

Tencati ainda explicou as alterações no time titular. Comparado com o jogo contra o CSA, o comandante mudou seis atletas: Cristovam, Rayan, Marquinhos Gabriel, Renan Areias, Serrato e Tiago Marques. “São jogadores que já haviam jogado, o único que não havia jogado era o Renan. As necessidades foram físicas e, ao mesmo tempo, táticas, já que os jogadores não teriam uma performance ideal. Nós tivemos muitos problemas com os jogadores. Alguns até foram guerreiros de terem ido para a partida correndo risco de lesão. Mas os jogadores estão aqui justamente para isso, não adianta ter 35 atletas no elenco e não poder mudar a equipe. Então vou contratar só 11 jogadores. Isso não existe”.

A derrota para o Operário entrou para conta dos cinco jogos seguidos sem vencer na Série B. Questionado sobre a sua responsabilidade nos resultados negativos, o treinador foi enfático na resposta. “Quando não vence, tudo que você faz vai por água abaixo. Então se não venceu, perdeu o jogo, tem que existir um culpado. Se formos para assumirmos culpa, nós vamos assumir. Todos nós temos responsabilidade. Quando ganha o Tencati não é ovacionado. Quando perde não é o Tencati que é o alvo. É a equipe que tem responsabilidade na vitória e na derrota”, completou.

Próximo jogo

O Tricolor volta a jogar na Série B no próximo sábado, dia 14, às 11 horas, contra o CRB. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Você também pode gostar