Letícia Zanini – Você, seu melhor concorrente

Se você é daquelas pessoas que adora se comparar esse texto é para você. E pode ter a certeza que não está sozinho nesta sensação. A maioria de nós olha para o lado com olhos de admiração, inveja e também de comparação. Aquilo que sobra no outro falta em você e aquilo que sobre em você, provável, falte em alguém e assim, seguimos com a crença de que a grama ao lado sempre parece ais interessante.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

E por que isso acontece? Porque nós não fomos educados para valorizar nossos talentos, reconhecer aquilo que somos bons, aquilo que nos é farto. Quando fazemos isso as pessoas julgam como arrogância ou no senso comum, o cara que “se acha”. E assim, somos tolhidos de reconhecer nós mesmos. Desta forma, ficamos excelentes em reconhecer o que nos falta, o que não temos, nos diminuímos e por veze, deixamos de acreditar em nossos talentos. Se acha que estou exagerando, pare para pensar em quantos dias você viveu até aqui e para fazer este cálculo é simples, multiplique sua idade por 365 dias e você saberá quantos mil dias existiu até hoje. Deste resultado faça a seguinte pergunta, quantos dias você parou para reconhecer e valorizar seus diferenciais? E quantos, passou depreciando-se? Para os mais analíticos esse cálculo representa a evidência do quanto nos tornamos nossos piores concorrentes, ficamos refém dos nossos próprios pensamentos.

Agora, se você quer focar no único concorrente que você controla, foque em você mesmo. Você é e sempre será sua melhor concorrência, exatamente porque é a única coisa de depende apenas de você.  A única métrica saudável de crescimento é a evolução daquilo que te torna único, seus talentos. Tornar seu melhor concorrente é viver olhando e reconhecendo o quanto você cresceu de ontem para hoje. As pessoas que você tanto admira, não tem nada de espetacular e nenhuma habilidade tão maior do que a sua, a diferença é que focaram no crescimento daquilo que é naturalmente delas e assim, tornaram-se únicas e incríveis.

O meu convite para você a partir de hoje é que você escolha olhar para você reconhecendo sua essência e não isso não é arrogância é maturidade e validação da sua jornada e do seu crescimento.

Seja o seu único concorrente, pense nisso!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.