Vigilância realiza orientações de prevenção à dengue em Forquilhinha

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica reforçaram as orientações de prevenção à dengue, nesta sexta-feira, 22, em Forquilhinha. A ação fez parte do Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya, que será realizada neste sábado no Brasil, mas que foi antecipada no município.

“Aproveitamos o dia de maior circulação nas empresas e no comércio para orientar as pessoas a se prevenirem contra o mosquito que provoca estas doenças. Todos sabem, mas é sempre bom reforçar que a melhor maneira de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é não deixar água parada em depósitos e recipientes”, disse a agente sanitário, Margarete Fernandes.

Em Forquilhinha há 109 armadilhas com monitoramento semanal pela equipe da Vigilância. O último foco do mosquito foi há 9 meses, encontrado em uma destas armadilhas dentro de uma empresa. “Nós orientamos os profissionais da empresa sobre os cuidados que devem ter e o problema foi resolvido. Estamos em constante vigilância para que os bons índices de ausência desta doença se mantenham no nosso município”, resume a Margarete.

As denúncias ou sugestões ao Programa de Controle e Combate à Dengue de Forquilhinha podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, no telefone (48) 3463.1694.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

forquilhinha dengue, prevenção dengue forquilhinha, saúde forquilhinha

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo