Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Aterro no Morro Cechinel exige solo grampeado na obra do Mirante

Devido a intercorrência o prazo de entrega será para a metade de 2022

A segunda-feira, 12, está sendo de limpeza no terreno onde será construído o Mirante Realdo Santos Guglielmi, no Morro Cechinel. Uma máquina da Prefeitura de Criciúma está no local, preparando o local para que a Engetom Construção Civil Ltda, empresa que venceu a licitação, dê início ao trabalho do solo grampeado (técnica de contenção ou reforço que consiste, basicamente, no uso de elementos chumbadores enterrados), antes de realmente começar a obra.

A arquiteta Natália Comin Fabris, explica que houve um imprevisto quando o terreno foi cortado para dar início a obra. “A equipe se deparou com um terreno de aterro que ficava sem estrutura necessária para construir, com isso, se faz necessário fazer o solo grampeado, uma cortina de contenção”, explica. Ainda segundo ela, após isso, será realizada a preparação do solo. “É um trabalho bem específico”, considera.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O ponto turístico era para ser entregue para a população no ano passado, mas devido a intercorrência do solo, o prazo será para a metade de 2022.  “Nosso cronograma precisou ser adiado, então, abrimos o processo de licitação e contratamos uma empresa especializada. Isso levou um tempo”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Vídeo:

Conheça o projeto

Com 30 metros de altura, o mirante permitirá uma visão em 360° de Criciúma e terá 657,42 m² de área. O investimento para executar as obras é de R$ 2.778.905,00, proveniente do Governo Federal, via Ministério do Turismo (MTur). A estrutura será implantada na Rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil. A Administração Municipal obteve a licença ambiental para suprimir a vegetação nativa no local no início de 2019.

 

Você também pode gostar